sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

substituição nem sempre resolve o problema

Resolvi essa semana deixar a coca zero e consumir mais sucos. Comprei aquele suco de garrafa, tipo maguaray, que a gente mistura com água. sabe o que percebi? que fiquei muitooooo inchada. nao foi legal.  o produto nao tem sodio, mas tem muito conservante, será que é isso? hj fiz uma drenagem e melhorou bem :) fiquei mais tranquila. já diminui o suco, hj tomei só dois copos, e a coca zero pra uma latinha a cada dois dias. to pensando em fazer chá mate gelado com limao, pode ser uma substituicao bem mais saudável...

A comilança está diminuindo aos poucos, essa semana fiz ginástica terça e quinta, tomei bastante água todos os dias e fiz drenagem. tava pensando em tentar uma dieta maís radical pra perder peso um pouco mais rápido e ficar mais motivada. alguma sugestao?

beijo queridas
força na Peruca.

Bartira

3 comentários:

  1. Oiiii! Cuidadocom os sucos, pq por mais saudaveis que pareçam são muitooo calóricos! Acho a idéiado cha mate ótima! Beijos

    ResponderExcluir
  2. O ideal é tomar suco natural, cuidando sobre a quantidade de frutas/dia adequada. Chá mate e outros chás gelados, com este calor, são boas pedidas.
    Esses sucos de garrafas são lotados de conservantes, aromatizantes, acidulantes etc.
    Há os sucos mais naturais, de caixa, que certamente são mais gostosos e menos prejudiciais.
    Também quero novamente reduzir o consumo de refri zero, já estou abusando de novo.
    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Eu li num blog, não lembro qual, mas digitando no google talvez apareça onde é, que teve um estudo de cientistas de 'não lembro o país' em que eles disseram que perder peso rápido é mais motivador e garante mais sucesso do que a meta de 0,5kg por semana. Esta pesquisa dizia que o ideal era perder 1,5kg por semana, durante 12 semanas. Dá uma olhada aí.
    Bem, como propósito pessoal, eu não vou abrir espaço nem pra refri light, diet, nem pra suco natural ou artificial. Querendo ou não são calorias a mais, nada que uma água não possa resolver.
    A única coisa que eu não deixei de beber é o café com leite e adoçante (não uso açucar); e chá verde que eu voltei a tomar (já vomitei por causa dele, e por isso parei.. mas agora voltei)

    Se você gosta de beber algo mais doce, eu li no site da Revista Boa Forma sobre um suco da saciedade, que é feito com água batida com gelatina em pó light com o sabor da sua preferência. Se te interessar, dê uma olhada lá
    Bjs

    ResponderExcluir