terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vítima, eu?

Depois de uma compulsão daquelas - duas esfihas abertas grandes (atum e 4 queijos), meia fatia de panetone, 1/2 xic de amendoim, 2 bolachas maria, coca zero - 350 ml, uma latinha - e 1 nectarina, isso das 19h30 até 23h30, ou seja, em 4 horas comi como louca, vem aquela necessidade de me justificar. Eu como porque desconto na comida; eu como porque reinicei o blog e fico me boicotando; eu comi, agora tô passando mal e a culpa é só minha.

Ou seja, esses e outros inúmeros lamentos que passam pela minha cabeça não resolvem o meu problema: comer menos para ter um peso mais saudável e com isso mais qualidade de vida, bem estar, auto estima e uma vida social onde eu me aceite melhor. Aí paro, penso e não paro de me perguntar: o que devo fazer? como vou conseguir? E a única resposta, redonda, completa e certeira é: controle, equilibrio, sensatez e calma. Com esses "ingredientes" e o domínio da turma do deixa pra lá, tô com gula e depois eu faço dieta, eu consigo pensar antes de comer, me respeitar mais e recomeçar, com a cabeça erguida, fé, coragem e muita determinação!!!!

5 comentários:

  1. sabe, antes de vir postar, minha irmã veio do Mc Donald's , com batata frita, refrigerante, e sunday....o sunday foi o único que sobrou....ele esta la na geladeira.... no começo, antes de vir postar pensei em ate comer, mas lembrei que meu objetivo agora é emagrecer, e não comer por apenas desejo ou gula. Sei que ficamos ansiosas e por isso queremos comer, mas devemos entender o que nosso estômago pede, nem sempre é o que realmente precisamos!!
    confía em ti mulher!!!! boroa ficar toda linda!!!
    essas guloseimas te doa prazer até você terminar de comer, mas emagrecer faz bem , ee gratificaste e prazeroso comprar roupas novas!!!

    vamos que vaaamos!!

    ResponderExcluir
  2. Ai...como vc leu meus ultimos post...tpm bizarra...ontem dei uma surtada tb! Ao ivés de jantar comi um hamburguer com batata frita e coca (normal). Foi uma bomba né!!! É normal esse tipo de atitude. Uma coisa que me ajudou muito a nçao ter esse tipo de ataque a comida foi identificar a hora que ele vem e arrumar uma atividade neste tempo. Ajudou 100%. Uma vez li uma coisa que sempre escrevo... O que te dá mais prazer: comer o que gosta ou ser magra e se sentir bem... a questão é boa né... bjsssssssssssss e força aí... compensa hj e pega leve no prato!

    ResponderExcluir
  3. Bartira, veja só, você sabe exatamente o que comeu e quanto comeu de cada coisa, em que período isso ocorreu. Ou seja, você já tem uma forma mais atenta de lidar com isso. Não conseguiu se controlar, mas não passou batida, não deixa de saber direitinho o que, quando, onde. Falta saber, porque é interessante para poder se precaver melhor na próxima vez, o que puxou esse gatilho.
    Independentemente disso, os ingredientes que você listou são essenciais. Aplique-os com serenidade, entendendo que falhar faz parte, só que cada falha tem a missão de nos mostrar onde precisamos/podemos ajustar nossa maneira de administrar a vida, no geral, consequentemente chegamos à identificação de riscos e de suas contra-medidas.
    Beijo querida, força aí.

    ResponderExcluir
  4. Sabe, quando a gente começa a fazer dieta, parece mesmo que o mundo conspira, mas na verdade não é o mundo que muda, é a gente que muda e começa a prestar mais atenção naquilo que vem a nossa frente. Isto é um bom sinal, pois mostra que vc presta atenção, tá de olho... com o tempo vc vai se equilibrando e as escolhas saudáveis passam a ser automáticas. Eu, mesmo grávida tenho que maneirar, engordei 2,6kg em um mês, meu médico mandou maneirar, e isto é tão complicado, ainda mais que agora parece que a fome aumenta, mas o importante é o que comer, deixar o sorvete de lado e me acabar nas frutas, saladas. Não estou fazendo dieta, só maneirando, mas tenha certeza que sempre virei aqui te dar uma força.
    Beijosss mil e continue firme e forte que vc consegue!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga no começo perdemos o controle muitas vezes , depois verificamos que menos , até quem sabe um dia aprender rsrs é o que espero...o importante é que agora sabemos qdo erramos , coisas que a certo tempo atras passava batido.Boa sorte.Beijos milllll

    ResponderExcluir