sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Recomeçando

Estou de volta. Resolvi retornar ao mundo light e a ter um blog específico para o meu emagrecimento. Há dois anos finalizei meu blog anterior, Rumo aos 65, e agora recomeço a utilizar essa ferramenta on line para me ajudar em um novo processo de emagrecimento.

Tenho 36 anos, sou jornalista, moro em Santos com meu marido e minha filha, Sofia, de 2 anos. Eu tenho 1m59 e peso 88 quilos, sendo que 20 desses quilos engordei quando casei, há 6 anos. No processo de ir e vir, emagrecendo e engordando, fui oscilando de 82 a 88 quilos. Ainda não desisti de alcançar meus 65 quilos, comuns nos tempos de solteira.

Inicio essa nova etapa com um objetivo mais modesto: alcançar 79 quilos, nove a menos, como um primeiro passo de sucesso, encarando essa primeira etapa como uma meta real e mais próxima, para não desanimar. Junto com essa meta, tenho outra: diariamente comer um pouco menos do que o dia anterior.

Eu sou daquelas pessoas que como porque estou feliz, porque estou triste, porque me deu uma vontadezinha ou simplesmente porque lembrei de comer...rs...ou seja, se não me policio, vivo comendo o tempo todo!!!!  Por isso, vou conversando comigo mesma e tentando fazer escolhas mais saudáveis.

Por exemplo, eu sempre digo: adoro fruta! mas nunca comia. Há dois dias coloquei no cardápio pelo menos duas porções de frutas, e escolhi algumas das que mais gosto: uva, pessego, nectarina e ameixa. Uma coisa descobri sobre dietas: precisa comer o que gosta dentro das opções saudáveis. Não adianta se forçar a comer maçã porque a dieta tal tá dizendo que é bom. Se você não gosta de maçã, substitua por pêra (por exemplo), e siga a dieta de maneira mais gostosa. SACRIFÍCIO NÃO COMBINA COM DIETA.

beijos e força na PERUCA

2 comentários:

  1. Olá (:
    primeiramente, obrigado por ter vindo ao meu blog, adorei rs!
    acredita que esse exemplo da maçã serviu pra mim? eu não sou muito chegada em maçã, por isso sempre fujo dela, mas eu adooooooooro pêra, HUUUM!! hahahahaha

    espero que a gente consiga chegar em nossas metas!!!
    mil beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Olá Flor Amada,

    Que bom que esta na luta em tbem estou na luta e gostei da sua dica de começar com metas menores e ir atingindo pouco a pouco...pois metas muito extensas nos deixam desmotivados.....

    Beijos Flor

    ResponderExcluir