domingo, 19 de dezembro de 2010

Oi queridos. Boa noite!
Hoje comi melhor e me senti bem melhor também. Segui a dica da Beth (a conquista - http://aconquista.zip.net/) e consumi três frutas durante o dia: banana prata, carambola (em forma de suco) e maçã. Tomei café da manhã (1 fatia de pão integral, uma fatia de mussarela, 100 ml de leite desn, nescafé e adoçante), lanche (banana prata), almocei (alface, tomate e cebola na salada; frango, abóbora (3 colheres de sopa) e lentinha - 3 colheres de sopa e suco de carambola), lanche (milho verde cozido) e jantar (sopa de frango com legumes) Ceia - uma porção de frutas secas, chá verde com maracujá e 1 bola de sorvete light napolitano Kibon extra cremoso (delícia e levinho com 55% menos de gordura!!!)

Estou satisfeita porque tive um dia cansativo e não descontei na comida. Estou desfraldando minha bebê, a Sofia, hoje com 2 anos. É bem cansativo. Começamos ontem e ela não entende que precisa fazer xixi e coco no pinico. Ela avisa, vamos no pinico, ela não faz e aí solta no meiooooooo da casa...rs...até aí tudo bem, limpo e acabou, mas e pra sair na rua? e tô tensa se é o momento certo, se devia esperar ela entender melhor, essas coisas...aí aí, vida de mãe...

Em momentos assim seria comum eu comer e nem perceber. Agora à noite, depois que ela dormiu dei uma relaxada e aí me deu aquele fominha né? optei por porções pequenas e menos calóricas. até agora deu certo...rs.
beijos, boa semana queridas e obrigada pelo apoio e pela visita :)

10 comentários:

  1. Amiga, eu tb fiquei um pouco estressada quando tirei as fraldas do meu pequeno. Mas hoje, penso que faria diferente, tentaria ter calma e aproveitar o momento. Afinal, são fases importantes da vida deles que estamos participando ativamente. Devemos agradecer a Deus pelos filhos que temos! Bjão, se cuida e nada de descontar a ansiedade na comida tá?

    ResponderExcluir
  2. Você está de parabéns, pelas reflexões bem acertadas, que vão conduzi-la a uma atitude mais adequada, a uma alimentação mais regular e equilibrada, a lidar melhor com as compulsões. Parabéns pelo cardápio já tão melhorado, pela receptividade à dica das frutas, que fazem muito bem à saúde, complementam bem o seu dia, ajudam a não ficar com fissura em doces. Ontem mesmo tive uma vontade muito grande de comer algo doce à noite, aí lembrei que tinha comprado tâmaras e comi algumas, passou a vontade, foi ótimo.
    Quanto à etapa de tirar as fraldas, na minha opinião já está na hora mesmo, pela idade da sua filha, mas isso requer muita paciência, leva tempo, se vocês ficarem ansiosos e cobrarem muito dela, não será legal. Compreendam que ela nunca passou por isso antes, desde que nasceu ela simplesmente tem uma fraldinha constantemente e liberdade para fazer as suas necessidades ali sem preocupação alguma. Agora, a mudança será gradativa. Inventem brincadeiras, quando ela sentar no troninho tem que ser algo bom e não algo que ela se sinta forçada, quase um castigo. E se ela fizer fora, porque ainda não compreende direito, não briguem com ela, apenas mostrem. Uma dica: se ela fizer o cocô fora, pegue-o com papel higiênico e, de mão dada com ela, diga: vamos botar no lugarzinho dele, que é aqui, ó! E leve até onde ela deveria ter feito. Fale com carinho, mostrando 'viu filhinham é aqui'.Quando você for ao banheiro, mostre a ela o que está fazendo, mostre que você não usa fraldinha, tudo tem que ser bem natural. Uma coisa eu garanto: com ou sem stress e cansaço, isso passa...rsss Logo ela estará fazendo tudo no lugar 'certo para a nova fase' (porque antes, não era errado, era só outra fase) numa boa! Beijos! Força e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo cardápio...E olha...relaxa!! Nao se estressa com a troca da fralda...Não tenho filho pra poder te dar dicas mas sei que aos poucos acontece. Foi só o primeiro dia né!
    Beijos e força pra manter a linha!
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo esforço alimentar, a gente se sente melhor quando fazemos uma alimentação leve né?
    Eu não tenho filhos mas acompanhei essa fase com minha amiga e ela ficou bem irritada, mas ela brincava e dizia pra filha dela dá tchauzinho pro coco, coisas bobas mas que pra criança era uma brincadeira gostosa mas isso exige um tempo, boa sorte e nos conte como ela está reagindo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga, tenta relaxar, não tenho filhos, mas acompanhei o desfralde do meu primo e sei que é complicado, é uma fase que exige paciência e dedicação, mas que aos pouquinhos eles vão entendendo e começa a ser algo natural. E continue seguindo esse cardápio que tudo vai fluir perfeitamente...

    E se precisar de qualquer coisa é só chamar, rs. Blogosfera light unida, jamais será vencida, rs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, parabéns pelas reflexões, vc tá no caminho certo.
    Quanto a sua filha, com muita calma vc consegue, leve ela sempre ao peniquinho, de hora em hora, e não se preocupe que é assim mesmo, com o tempo ela começa a pedir e fazer no lugarzinho certo, ai meu bem, começa outra fase: "Mãnheeeeeeee, já fiz!" rsrsrsr mas também passa... Nossa, agora me deu um até um negócio de saber que passarei por tudo isto novamente, rsrsrs

    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. oi querida! desculpa demorar pra vir te dar as boas vindas, minha internet tá um negocio, tenho de aproveitar quando ela tá carregando pra fazer tudo de uma vez...rsss...

    que bom que está de volta, li os posts anteriores, fiquei com a boca ardendo pra dar piteco em tudo, mas vou me contentar em dizer que tô contigo e não abro, está indo muito bem, muito consciente e determinada, parabens! conte comigo sempre ok?

    Sobre as fraldas, meus sobrinhos tiraram as fraldas nessa idade tambem, o mais novo, Felipinho, já faz tudo sozinho, tem 3 anos...foi tudo devagar, no tempo dele, meus sobinhos e cunhada ensinavam, explicavam, e as coisas foram acontecendo naturalmente...

    Por enquanto um beijão!

    Cris

    ResponderExcluir
  8. Olá querida
    vamos que vamos ao desafio, vc já fez a sua inscrição?
    bjs

    ResponderExcluir
  9. parabéns pelo cardápio
    e colocar frutas entre as refeições é muito bom
    e assim que vamos levando fácil

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Feliz Natal querida, muita saúde, paz e amor, é o que desejo a você e sua família, bjssssssss

    ResponderExcluir