terça-feira, 28 de dezembro de 2010

manter o ritmo

Não toquei mais nesse assunto, mas não abandonei a caminhada. Dei uma intensificada desde domingo indo diariamente a praia e fazendo um treino de pelo menos 40 minutos. Essa semana estou com companhia e confesso que isso anima e incentiva a prática diária do exercício físico. Minha cunhada é mega animada...rs...está de férias e estamos indo caminhar juntas. Depois, vou manter o ritmo sozinha, pois ela volta a trabalhar.
Acho que o importante é manter o ritmo. Seja no exercício diário ou no controle alimentar, se forcarmos no objetivo maior a chance de ter sucesso também é maior. Acredito que isso sirva para várias coisas também como o equilíbrio emocional, uma qualidade de vida no trabalho ou ainda cuidar de filhos.

Por exemplo, eu fico muito cansada e esgotada física e emocionalmente quando não tenho tempo pra mim e me dedico 100% a Sofia, ainda mais agora que isso é inevitável porque é época de férias e desfralde. Mas se eu respiro fundo, tomo um copo d´água e organizo meus pensamentos, aí me sinto mais preparada para enfrentar a situação, pois reflito e consigo controlar minhas ações.

Tenho pensado que na hora de comer, se eu fizer o mesmo, posso ter bons resultados. E voltando a falar de ritmo, se eu não sair dele nem na ceia e no almoco de ano novo, como fiz no Natal, vou continuar no caminho para alcançar meu objetivo maior: ficar mais magra com saúde. E me sentir uma pessoa melhor, claro!

3 comentários:

  1. Oii! Isso mesmo, quando respiramos fundo e colocamos os pensamentos em ordem novamente, conseguimos ver as coisas mais claras.
    As vezes tb ico esgotada de cuidar do Matheus ( 9 anos)e do namorido, eles sugam demai smeu tempo, mas depois vejo o quão feliz eu sou por te-los na minha vida! Espero poder sempre ter eles pra cuidar!
    Qto as caminhadas, daqui a pouco tu pode até engrenar umas corridinhas hein??
    Ah adoro o nome Sofia =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia miga! Realmente uma companhia incentiva mto as caminhadas! E depois que entrar no ritmo, nada de desistir qdo ficar sozinha hein? É tudo de bom e gasta mtas calorias! Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente! Pensar antes. Respirar e pensar antes. Funciona para tanta coisa na vida, funciona para comer com mais critério, bom senso, moderação, qualidade. E dá bons resultados.
    Ritmo também é tudo, a gente pega e depois, se sai dele, sente falta.
    Eu sinto, não estou mesmo podendo, dou uma abusadinha e pronto, já dói a droga da tendinite glútea, também a do outro pé...
    Mas isso passa.
    Beijos queridona, e Sofia aos poucos chegará lá, calma aí...

    ResponderExcluir