sábado, 1 de outubro de 2011

guloseimas irresistíveis

Não adianta. Tem alimentos tentadores o tempo todo! e tem aqueles que sempre são os preferidos. Eu moro em Santos, no litoral sul de São Paulo, e aqui dias quentes são sinônimos de sorvetes.rs. Pelo menos pra mim...
Eu continuo firme na minha dieta do Vigilantes do Peso. Nessa dieta pode comer o que quiser contando os pontos, mas a orientadora deixa bem claro: se for comer todos os pontos do dia, no meu caso 22, só com frituras, gorduras e doces o emagrecimento dá uma estacionada.

Eu faço um controle diário anotando o que como mas ontem à tarde coloquei duas bolas de sorvete (passas ao rum e brigadeiro) no meu cardápio. Engraçado que fiquei com aquela sensação de culpa sabe? Mas conversei com a orientadora e quando veio minha sensação de culpa lembrei do que ela falou: precisamos comer algo gostosinho durante a dieta sempre priorizando as escolhas inteligentes.

Tomou sorvete hoje, amanhã coma alimentos mais saudáveis, agora se comer o sorvete, o bolo, o chocolate todo dia, o 0 a 0 na balança pode ser fatal (isso sou eu que tô dizendo...hahahahaha)

E vcs? como vão com a dieta?

3 comentários:

  1. Eu também optei por não cortar as coisas que gosto. Não adianta querer ser perfeita por uns tempos e depois engordar tudo de novo. Não posso imaginar um calorão sem sorvete rsrsrs mas claro que com controle de quantidades, horários, etc.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos a dieta é flexível, né?

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra fazer RA sem comer o que gosta, afinal não é um regime restritivo, é um aprendizado de como comer. Eu não me imagino ficar sem pizza, pipoca e tortas salgadas...claro que não todos os dias, e nem todos de uma vez só. rsrsrs
    O problema é encarar estes alimentos dos dias que estamos com a gula atacada, vulgo ansiedade, ai fica muuuuuuito difícil controlar.

    Bjssss

    ResponderExcluir