quarta-feira, 27 de abril de 2011

rumo ao equilíbrio da alimentação da noite

Ainda comi muito à noite. Durante o dia, arrasei (cafe da manha 1 banana, 1 iogurte (8h); uma pera (11h); 2 rondeli pres e queijo pequeno com frango e salada (13h30); 1 barrinha light de banana e fibras (17h30).
Mas depois das 19h... biscoito de povilho (12), queijo branco e 4 gomos de uva (19h30); torradinhas (8), 2 fatias de pao integral; berinjela aperitivo de forno com tomate, cebola, pimentao e azeite; 1 bombom 50 gramas/ 1 copo de suco de laranja; 4 nozes e 2 castanhas do Pará - (das 9h às 23h)

Hoje elegi como dia livre, por isso o chocolate. Mas comi muita coisa por mais que sejam saudáveis. to lotada, transbordando.
Me sinto enfraquecida quando faço isso. Mas não quero me apegar nisso, quero me apegar que ainda foi melhor do que os salgadinhos de pacote, uma barra de 150 gramas de chocolate, refrigerante, mini pizza e outras doideiras rotineiras na minha alimentação...

7 comentários:

  1. olá querida!!
    A noite o bicho pega pra mim tb...Hj mesmo passei um pouco da conta!
    Uma coisa que dá certo comigo é escrever no dia anterior tudo que comerei no dia seguinte.
    Vou fazer isso agora..amanhã te conto se deu certo...tente tb!
    Bjos! Coragem e bola pra frente!!
    O mais importante é nunca desanimar! Podemos tropeçar e cair mil vezes, mas o mais importante é nos reerguemos sempre!
    Bjos!
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Oi Bá! pois é amiga, tive um trabalhão pra controlar a fome noturna, essa dica da Dani é boa, planejar o cardápio do dia seguinte pode ajudar muito mesmo, é mais ou menos como fazem os nutricionistas de celebridade sabe? mandam por "mensagem de texto" o que a pessoa vai comer...

    Vi que está encarando um novo desafio, fico animada com isso, me motiva tambem, não importa o que aconteça o que a gente não pode fazer é desistir, nem desanimar né amiga?

    Beijoca pro cê, amanhã volto pra ver como foi o dia tá?

    ResponderExcluir
  3. Oie Bá..Nossaa.. eu tbm me controlo a noite só porquee depois das 19:00 atee as 23:00 eu to na escola kkkkk se naoo... nOssa nem imagino.. ótimoo resto de domingo pra vc... bjs

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Bá, eh devagarzinho, cada dia com uma coisinha a menos e vc chega la! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. É necessário ter uma alimentação bem diversificada, suficiente para se sentir bem nutrida, para à noite não sentir tanta fome. E se a fome for emocional, é preciso atenção para não responder com comida, que não resolve. Faça um planejamento do que será a refeição após as 18h e tente seguir, sem tirar nem por, nem que seja por uns dias, para fixar na sua mente que você tem o comando. Vai dar certo. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Mantenha o foco nas coisas boas que conseguiu fazer. para não desanimar. adorei o seu blog e sua lutsa contra o peso me inspira, de verdade. Estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida como está tudo? Desejo que tenha passado um ótimo Dia das Mães e que tenha uma linda nova semana tá? Beijoca!

    ResponderExcluir