domingo, 3 de abril de 2011

de volta, e com o pé direito, por favor!

Meninas,
tá difícil!!!! não quero e não vou desistir, mas tá difícil!!!!
Eu ando muito cansada e esquecida. a Sofia está com alergia, tosse, fica amoadinha e isso acaba comigo. e além de tudo tem a saudade do meu pai (que completou um mês do seu falecimento) que está me consumindo, a dieta que não consigo seguir. oh vida, oh céu...rsrs....pelo menos reclamo e sei que não devo. Preciso erguer a cabeça e seguir em frente. Mas sou humana e há fases mais complicadas mesmo.

Hoje consegui consumir 2 frutas (laranja e pêra), tomei iogurte e almocei direito, muito, mas direito...rs...voltei na nutricionista e me assustei quando ela disse que estou com obesidade grau I quase indo para o II. meu deus, se eu nao parar de comer, onde vou parar? hoje peso 89.1 e tenho 1m59. MUITO. haja saúde pra aguentar a vida, os percalços, as emoções...

Pra mim não é simples assim: a partir de hoje sigo a dieta. no meio do dia me dá um treco (sei lá o que) e aquela vontade de devorar tudo. converso mentalmente comigo, deixo a dieta pra lá e como o sei lá o que e mais tudo pela frente. resultado: não saiu do 0x0 e às vezes chegou no 0x1. Estou escrevendo tudo para me deparar com realidade como um choque e dessa forma conseguir mudar.

Por conta de todo o sufoco no último mês dei um tempo da ginástica. Mas já estou ensaiando a minha volta.
agora é só uma decisão só, recomeçar, de novo, e quantas vezes forem necessárias para ter mais qualidade de vida, felicidade em ser magra e chegar ao sucesso. sem persistência ninguém chega a lugar nenhum. Então, sou uma eterna persistente!!!!

beijo grande
boa semana

8 comentários:

  1. Também degringolei, amiga, estou com um prejuízo aqui e tanto para reverter. Mas vamos em frente, nós podemos tá? Vamos caprichar. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bá! Seja bem vinda de volta, senti sua falta viu? Vamos lá qe todo recomeço é válido e meio caminho está "andado" por reconheceu as suas falhas e está a fim de começar de novo! :D
    Vai dar certo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai querida recomece quantas vezes for necessário, eu sei que é difícil reeducação alimentar é uma mudança lenta, vá trocando alimentos aos poucos e tentando se controlar, não se culpe pq assim vc fica mais nervosa e ansiosa e não consegue se manter no eixo.
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Essa caminhada não é fácil, não é mesmo, menina? quando encontrei teu blog me identifiquei horrores com a tua luta e resolvi seguir. Pretendo estar sempre por aqui.
    Quanto ao seu pai, essa dor anda vai demorar a passar, mas pelo menos as lembranças boas hão de ficar. Sorte e fé no seu caminho. Que ele seja muito iluminado por Deus!

    ResponderExcluir
  5. Olá, que bom que voltou!!!

    O importante é que vc sabe onde está errando, primeiro vc precisa fazer uma mudança mental para que o corpo possa acompanhar, caso contrário, vc será seduzida pelas tentações.

    Vc consegue, firmeza!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bartira

    Reconhecer aonde se erra já é o primeiro passo.
    Esta vontade louca no meio do dia é culpa da ansiedade, e também do nosso subconsciente que quer nos sabotar, achando que vamos nos privar daquilo pelo resto da vida.
    Acho que se você der um passinho todos os dias, controlando todas as refeições, e se for comer algo um pouco mais calórico, que seja pouco.
    Ninguém é perfeito.
    Com relação a perda do seu pai, que tal se amparar em Deus? Morrer é tão natural quanto viver (infelizmente) e sempre vai chegar a hora de se despedir de alguém querido. Eu não gosto nem de imaginar quando isso acontecer comigo, quando meus pais se forem.. mas um dia eu também vou. Quando a minha avó desencarnou (pois eu acredito em vida após a morte) eu orei. Eu orava, e isto fazia com que eu me sentisse confortada. Juro pra você, que no dia da missa de 7º dia dela, eu me senti sendo abraçada. Senti um calor em todo o meu corpo, como se alguém chegasse perto de mim e me abraçasse pra me confortar. Foi ótimo perceber que deus e amigos espirituais existem, e não nos abandonam. Só precisamos ter olhos pra ver.
    que você possa superar mais esta etapada da sua vida. Qualquer coisa, só escrever pra mim. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Vim desejar uma ótima nova semana. Caprichadinha, do jeito que você MERECE fazer, para ter o resultado que também merece tá? Eu voltei pra linha. :) Vamos juntas. Quanto ao papai, sei que é duro demais, porém, ele está bem. Fique bem, pois ele continua sempre prto de você, e para ele ficar bem é preciso saber que a garotinha dele também está. Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Amiga, vamos em frente que atras vem gente.. quero te ver firme e forte mandando essa obesidade para beeem longe.

    Sinto muito pela perda do seu pai :(

    Beijos para vc e a filhota!

    ResponderExcluir