terça-feira, 26 de abril de 2011

Preciso melhorar a minha alimentação da noite

Meninas, isso é principal. Não comi besteiras, mas tbém não tomei só o shake como eu queria.
Vamos ao cardápio

7h30 - 300 ml de shake de morango com leite desnatado e 1ccha de racao humana
10h30 - 1 goiaba
13h - 1 colher de servir de arroz, 1 concha pequena de feijao, legumes refogados (cenoura e abobrinha), carne tipo picadinho e salada de alface com cenoura crua e tomate. um fio de azeite, vinagre e sal.
16h30 - 1 salada de fruta pequena
19h30 - 6 torradinhas com 1 colher de sopa de cottage, 1 leite desnatado (200 ml), adocante e nescafé, nozes (2) e 2 castanhas do pará
22h - sopa de legumes (abobrinha, cenoura, mandioquinha), macarrao e frango - 3 conchas
2 pedacos de queijo branco
4 nozes e 2 castanhas do pará

Eu percebo que fico muito ansiosa à noite. Depois que a Sofia dorme é uma fome, ou melhor, uma gula! tentei comer um lanche mais forte às 19h mas mesmo assim nao adiantou. Só de pensar em comer só o shake me dá mais fome...hahahaha...é totalmente coisa da minha cabeca, acho que as poucos vou tentando trabalhar isso...algum conselho?

beijao

2 comentários:

  1. Bá, pq vc janta tão tarde?? Vc poderia trocar o jantar para as 19:30 e a ceia ou lanche pras 22hs, com uma fruta ou gelatina ou até mesmo algo gostosinho que vá lhe deixar saciada por ser algo gostoso. Acho que foi bom, só que foi muita coisa muito tarde! tenta inverter isso :)

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Lindinha, não acho que seja apropriado você trocar a refeição noturna por shake. Você está tendo mais fome depois que a sua pequena dorme, porque fica entediada, após tantos cuidados com ela e outras coisas o dia todo. Não sabe, ainda, o que fazer com o tempo mais soltinho, e aí vem a idéia de comer. Nâo é fome física, embora pareça. Veja só, a sua janta foi uma sopa caprichadinha, nutritiva, com frango e macarrão, ainda com eu queijinho etc. Acrescente uma gelatina diet na sobremesa, pois ela dá sensação de saciedade, é docinha, se você bater uma clara em neve com adoçante, bem durinha e botar por cima fica show de bola e com cara de sobremesa mais elaborada. Identifique o que acaba faltando para você tentar compensar comendo, porque precisa agir na causa e não só no efeito. Tudo isso é bem normal, só precisa mesmo lidar melhor. No ano passado, depois de tanta estrada percorrida, identifiquei isso em mim, até que descobri que era porque o marido passou a trabalhar diariamente, 99% dos dias, à noite, o que antes era cíclico, não era assim todo dia. E eu, apesar de tão independente e desencanada, fiquei meio estranha, comecei a beliscar entediada até que saquei e aos poucos fui resolvendo a parada. Beijos mil!

    ResponderExcluir