segunda-feira, 23 de maio de 2011

origem do problema

A minha comilança tem haver com ansiedade que gera compulsão e aí eu aperto a tecla do dane-se, para não falar outra palavra...rs

hoje tinha tudo pra comer direito, e vacilei. senti aquela compulsao de dentro e não respirei fundo
contendo-a. me entreguei e comi pra valer. não me orgulho disso, fico frustrada depois, mas sei que tive um dia muito difícil. e eu supervalorizo os problemas, me magoo, sofro, me coloco numa situacao de sofredora, pq eu sofro demais, me envolvo demais nos meus problemas que eu sei que poderia solucionar de maneira mais branda, mais leve.

pra mim o comer, o ciclo vicioso da comida faz parte de uma grande confusão de emoções. não é só estou gorda e nao vou comer. nao! quero comer, preciso comer e deixa, depois emagreco. essa afirmacao, esse sentimento, acaba sendo mais forte, infelizmente.

e é ele que aos poucos vou mudando com pequenas atitudes. hoje comi três frutas - pera, mexerica e morango. foi ótimo isso. pq eu deixo as frutas de lado nos momentos de gula. e hoje nao, as inclui no cardápio e me senti melhor. também teve sopa de legumes com frango o que tbém foi uma opcao saudavel.
ou seja, nao foi ideal, mas nao foi de todo mal.

por isso, pé firme para uma semana de sucesso
pra todas nós!

beijos mil
boa semana amigas light :)

5 comentários:

  1. Temos realmente algo em comum: protelar, deixar pra depois, pois comer agora, entre tantas outras coisas, fica sendo o mais importante, mesmo que a gente saiba que não é.
    Ontem o meu dia foi ótimo. Fiquei até abaixo da linha. Comi 20 pontos do site. Hoje acordei e a balança marcou 73,6kg
    Eu tenho que parar de me pesar todos os dias, pois quando eu vejo que tá baixando, eu corro pra comer, comer pra comemorar!
    Eu ia na academia hoje, vou deixar para amanhã. Tenho dever de inglês pra fazer. Bem, é isto, é só não desistir né. Semana passada eu fiquei com o alerta ligado a semana toda, e não aumentei uma grama sequer, ou seja, o pouquinho que fizermos todos os dias, em uma semana já surtirá efeitos.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Apostar nAS FRUTAS É SEMPRE BOM!

    ResponderExcluir
  3. Poutz, vc não sabe como te entendo.... já me percebi várias vezes comendo, ou melhor, me entupindo de comida para acalmar... afff
    mas vamos trabalhando, lutando contra, uma hora a gente vence!


    bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. De novo, um grande passo é reconhecer nossas limitações. E vc faz isso. O resto é mais tarefinha da força de vontade e da coerência. Bá, estou sempre na sua torcida e ótimoooo que está deixando umas frutinhas a mão pros momentos de descontrole.

    Bj

    ResponderExcluir
  5. A compulsão precisa ser tratada, é algo que nem sempre sozinha você tem condições de administrar, vencer totalmente. Mas a sua postura, tentando realmente entender e fazer sempre melhor, como foi no caso das frutas, após uma boa reflexão, mostra que está no caminho. Você não está fadada a ficar sempre no ir e vir, você está fadada a vencer, a superar, a aprender, a conquistar e assim será. Beijos minha querida.

    ResponderExcluir