segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

como é difícil controlar a gula

Achei que eu ia me determinar e pronto! mudaria tudo esse ano e não teria mais gula. E, claro, nada é mágica e não foi bem assim que as coisas aconteceram: continuo faminta e voraz e descobrindo formas de evitar tanta comilança. eu estava precisando ficar 15 dias no SPA, comendo 900 calorias e fazendo muito exercício. Mas com a bebê, adiei essa ida ao SPA para o próximo ano e tenho mesmo é que enfrentar os bichos com minha própria força de vontade.

Hoje estou desanimada, chateada com coisas que não mudam e que eu preciso pegar no laço e mudar e confesso que me sinto bem acomodada, mesmo querendo que tudo fique melhor, vou deixando, meio que a vida levar e tenho percebido que posso estar agindo errado. em relação a comida, to tomando as rédeas pq realmente sei que do jeito que tá não dá. agora, pq mesmo sabendo isso eu aindo como coisas que nao deveria comer? difícil né?

7 comentários:

  1. Olá amiga,

    Fácil não é mais pouco a pouco, dia a dia vamos substituindo a nossa alimentação e colocando mais vitaminas e menos caloria....vamos menina cada dia é um e amanhã pode ser muito melhor


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bartira....poxa me identifiquei muito com seu post.
    Nossa, como somos mestres em nos sabotar, mesmo parecendo que nem queremos isso.
    Hoje tb estou super desanimada e sem paciencia para manter a dieta, mas enfiei na cabeça q não tenho mais tempo a perder.
    Vamos juntas enfrentar essa parada?
    Obrigada pela visitinha.
    Deus nos abençoe e nos de ma terça feira mais animada e de bem menos fome.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Bartira, as coisas não mudam por si só; nós somos quem mudamos as coisas... e o começo está em nossas escolhas. Boas escolhas nesse Ano Novo!

    ResponderExcluir
  4. oi
    a gula realmente é nossa inimiga
    rs
    mas tem que ter calma, não é de um dia pro outro que ela some
    e tem que ter muita determinação né
    torço por vc
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Mudar envolve uma força tremenda e não é assim, no vapt vupt, sabe? A gente tem que EXERCITAR o dia todo, embora sem se deixar neurotizar, um novo jeito de pensar e de agir.
    É na base do 'pensa 1 segundo antes de fazer' a cada movimento. Até que a coisa fique mais automatizada.
    Não se acomode. Pense que a acomodação combina com a manutenção de uma situação que não a favorece, que você não gosta e não quer.
    É um dia de cada vez, um passinho de cada vez, é acertando e errando mesmo, só que a cada erro, aprendendo com ele e procurando melhorar.
    Não se chateie com a falha, aprenda com ela.
    Eu também não gosto quando vejo que fiz as coisas do jeito diferente ao que sei, consigo e quero, mas acontece. Mas não estamos fadadas a errar sempre, viu? Ao contrário, estamos aptas a melhorar sempre. Concentre-se.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adoraria ir pro SPA, mas nem dá, multiplas razões kkkkk, dinheiro e filhos principalmente, mas enquanto não dá, vamos nos virando com o que a gente tem!
    A mudança tb é aos poucos, não existe milagre.
    Muita força aí.

    bjssssssss

    ResponderExcluir
  7. Não fica triste!
    Final de ano a gente se descontrola mesmo mas não podemos nos entregar, retome suas metas e não desista, estamos aqui lutando juntas.
    Tente mudar as coisas que vc quer mudar, eu sei que é difícil, que dá trabalho mas a gratificante quando alcançamos o objetivo.
    Um bj

    ResponderExcluir