terça-feira, 31 de maio de 2011

desafio novo

meninas, vou iniciar o desafio 10 amigas, 100 dias, 10 quilos. achei tão bacana. Quem resolveu organizá-lo foi a Talita do blog Tem Salada. Parece bem interessante, com várias etapas e é animador porque não fica monótomo. assim que começar eu conto aqui :)

ah! hj comi bem melhor, sem salgadinho de pacote, mas ainda mais que eu gostaria à noite...passos de bebê, um dia de cada vez e é isso que vai me motivando a continuar...tipo alcoolicos anonimos sabe, só por hoje. parece imediatista mas é um pensamento focado priorizando um sentimento por vez :)

segunda-feira, 30 de maio de 2011

hoje cometi um deslize

comi salgadinho de pacote. bem porqueira. bolinha amarelinha tipo cheettos. com coca zero, com a boca de cheia e um prazer daqueles. tive um dia lindo, regrado, mas à noite deixei o shake de lado e cai na tentacao... aff maria, quem disse que é fácil mudar os hábitos tava mentindo...hahahaha...mas foi só essa escorregada, o que antes era um acerto e 200 erros, hj foi ao contrário...vai meninas, eu preciso ver o lado bom! hahahaha
beijao, boa semana :)

sábado, 28 de maio de 2011

Isso é motivador ou não é?

opa. a notícia é boa. 86 quilos. o meu recomeço deu bom resultado e isso me anima um tantão assimm óóóó...rs
sabe, a luta de quem quer emagrecer é mais que diária. digo e repito que é por refeição. vamos a todo momento controlando a gula e direcionando as refeições para não jacar! é fácil, não não é. eu caio e levanto, levanto, caio e levanto e pronto! é nisso que confio para não cair e ficar no chão.

Hoje tive um bom dia, to com um peso menor do que o início da jornada e isso é motivador. Mas ainda comi mais do que eu gostaria à noite, mas não cai na tentação dos doces e dos salgadinhos, mesmo sendo sábado. Isso é motivador ou não é? rs

beijao
bom domingo :)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

origem do problema

A minha comilança tem haver com ansiedade que gera compulsão e aí eu aperto a tecla do dane-se, para não falar outra palavra...rs

hoje tinha tudo pra comer direito, e vacilei. senti aquela compulsao de dentro e não respirei fundo
contendo-a. me entreguei e comi pra valer. não me orgulho disso, fico frustrada depois, mas sei que tive um dia muito difícil. e eu supervalorizo os problemas, me magoo, sofro, me coloco numa situacao de sofredora, pq eu sofro demais, me envolvo demais nos meus problemas que eu sei que poderia solucionar de maneira mais branda, mais leve.

pra mim o comer, o ciclo vicioso da comida faz parte de uma grande confusão de emoções. não é só estou gorda e nao vou comer. nao! quero comer, preciso comer e deixa, depois emagreco. essa afirmacao, esse sentimento, acaba sendo mais forte, infelizmente.

e é ele que aos poucos vou mudando com pequenas atitudes. hoje comi três frutas - pera, mexerica e morango. foi ótimo isso. pq eu deixo as frutas de lado nos momentos de gula. e hoje nao, as inclui no cardápio e me senti melhor. também teve sopa de legumes com frango o que tbém foi uma opcao saudavel.
ou seja, nao foi ideal, mas nao foi de todo mal.

por isso, pé firme para uma semana de sucesso
pra todas nós!

beijos mil
boa semana amigas light :)

domingo, 22 de maio de 2011

Que tipo de prazer você procura?

É preciso lembrar que o prazer da gula e da indisciplina
não andam juntos com o prazer da saúde e do espelho

Achei essa frase perfeita. Peguei no blog da excelente nutricionista Cristina Menna Barreto - http://www.cristinamennabarreto.com.br/

A Cristina recomenda uma dieta excelente com um dia de folga por semana. Ou melhor, uma refeição de folga por semana com duração de duas horas. Segui a dieta dela quando morava em São Paulo e em pouco tempo, quinze, 20 dias, emagreci 4 quilos. Depois abandonei, como tantas dietas.

Aliás, o meu assunto de hoje é: pq eu abandono as dietas, pq eu começo, recomeço, começo de novo, desisto, fico na gula, aí volto.
ainda bem que volto, mas tá na hora de seguir em frente e ter resultados, sei disso, e luto por isso.

beijo queridas
excelente semana para nós!

sábado, 14 de maio de 2011

quem é vivo aparece!

É que quando eu começo a comer tudo errado fico com vergonha de vir aqui só pra falar que nao estou conseguindo, fico desmotivada e sumo. Hoje criei coragem novamente e estou aqui, recomeçando.

Essa semana que acaba amanha e a passada foram muito difíceis! tive compulsoes complicadíssimas, comi como louca no período da noite e no dia seguinte comia mais ainda por me sentir desmotivada. e é um ciclo vicioso né? compulsao, culpa, sensacao que coloquei tudo a perder e gula, compulsao e aí vinha a falta de eixo de novo!

Ainda bem que depois de respirar fundo eu consigo recomeçar, criar um novo momento e fazer diferente.
Menos cobrança, mais aceitação, mais fimeza para seguir o que eu acredito e menos sofirmento.
Com a proposta de mudar esses parâmetros que estou aqui recomeçando.

Recomeçar é viver
Ter coragem para recomeçar é uma chance de alcançar o sucesso
Viver mais é um recomeço diário

e como essas frases de incentivo e certeza deixo um beijo especial para todas vcs.
obrigada pela presença, confiança e apoio

logo volto, pq agora é diferente.